domingo, 17 de janeiro de 2010

Blogue feito pelos alunos de GPA da Universidade do Algarve

Sobre…

Este blogue é feito pelos alunos de Gestão do Património Arqueológico, dos cursos de licenciatura em Arqueologia e Património Cultural da Universidade do Algarve. (Leccionação de Maria João Valente.)
Periodicamente serão lançados temas ligados à Gestão do Património Arqueológico (GPA) que deverão ser desenvolvidos pelos alunos e apresentados mediante um texto a colocar no blogue (i.e., um post). Esses posts serão feitos de forma individual e contam para a avaliação final. Do mesmo modo, os alunos deverão também comentar os textos feitos pelos demais colegas (um convite à crítica; construtiva, claro), que também contam para avaliação.
Destes textos colocados no blogue GPA espera-se, não um mero debitar de informação, mas uma opinião construída (pensada!) sobre o assunto. Quer-se imaginação, boa construção de textos, discussão de ideias. Discussões essas que serão feitas, também, na sala de aula.
Cada aluno receberá um convite para se inscrever no blogue como autor. (Se não o recebeu ainda, contacte a docente, mandando-lhe um email.) Nessa qualidade pode editar, publicar e apagar os seus textos. Como em qualquer blogue, nesses textos podem constar ligações a outros websites, imagens ou vídeos.
Para os alunos que são novos na blogosfera: bem vindos! :)

Sem comentários: