sábado, 25 de setembro de 2010

Cientistas ao Palco


A Noite dos Investigadores é uma iniciativa da União Europeia que vai acontecer este ano na noite de 24 de Setembro. O projecto Cientistas ao Palco II dá continuidade ao projecto Cientistas ao Palco no âmbito da Noite dos Investigadores 2009 em Portugal. A intenção da proposta é realizar a Noite dos Investigadores utilizando o teatro e as artes performativas como principal meio de comunicação dos cientistas com o público.
O projecto Cientistas ao Palco II dá continuidade ao projecto Cientistas ao Palco no âmbito da Noite dos Investigadores 2009 em Portugal. A intenção da proposta é realizar a Noite dos Investigadores utilizando o teatro e as artes performativas como principal meio de comunicação dos cientistas com o público.

O projecto é uma parceria entre centros de investigação, uma PME, um museu de ciência e vários grupos de teatro e vai acontecer em várias cidades do país. Consiste num conjunto de actividades planeadas para acontecerem durante a noite. São dirigidas a um público de todas as idades, interesses, níveis sociais e de conhecimento científico.


Os grandes objectivos desta iniciativa são aproximar o público da Ciência em geral e dos cientistas em particular e envolver os investigadores na construção de uma nova imagem dos cientistas, mais real e humanizada, descolando-os dos estereótipos da ficção e aproximando-os dos cidadãos.


Video da reportagem:

TVI Videos

O Nap esteve lá...




Sem comentários: